ERP Datasul: tenha um parceiro na transformação digital

Com os assuntos relacionados à transformação digital em alta no mercado, deixar de contratar ferramentas que possam ajudar a sua empresa a ser cada vez mais digital pode fazer com que você perca vantagens competitivas. Para ajudá-lo a sair na frente na jornada digital, a TOTVS conta com soluções como o ERP Datasul, um sistema de gestão completo e preparado para atender às mudanças necessárias nesse momento.

Conversamos com Joselita Vieira, Gerente de Desenvolvimento, e Adilson de Oliveira, Coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento da TOTVS, que contaram sobre os recentes processos realizados para tornar o Datasul mais inovador e pronto para ser o parceiro ideal da sua empresa. Veja mais neste post!

A melhor solução para a jornada digital

Abrangente e completo, o Datasul é um sistema de gestão que foi lançado com foco no segmento de Manufatura. Porém, ao longo do tempo, ele também se tornou uma solução de backoffice muito alinhada para Agronegócio, Logística e Healthcare, com funcionalidades específicas para cada um dos setores.

O Datasul está preparado para atender a sua empresa, inseri-la na transformação digital e solidificar a jornada do cliente”, destaca Joselita Vieira . Para ajudar você a automatizar processos e organizar rotinas, o sistema de gestão da TOTVS faz integração com:

  • aplicativos mobile, que trazem mais agilidade e facilidade para o dia a dia;
  • RFID, aumentando a precisão e velocidade em processos de inventário, conferência, separação e rastreabilidade;
  • inteligência artificial Carol, apoiando a retenção de clientes;
  • plataforma Ciashop de comércio digital, com loja online, omnichannel e marketplace;
  • MasterSales, a plataforma de CRM ideal para aumentar a produtividade do seu time de vendas;
  • TOTVS MES, para a gestão de produção completa no chão de fábrica;
  • e com parceiros específicos para Internet das Coisas (IoT), fluig e outras integrações disponíveis para o Datasul.

Além da proximidade com todas essas tecnologias, o ERP ainda é personalizável de acordo com as suas principais necessidades. A TOTVS conta com a Fábrica de Software, preparada para ouvir as demandas de mercado e construir produtos e funcionalidades novas para atendê-las.

Caso a sua empresa esteja pensando em uma expansão internacional, toda a estrutura de software e inovação acompanha você. É que o Datasul já está pronto para atender em 6 diferentes países: México, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e Estados Unidos — todos eles com clientes já utilizando o sistema de gestão completo.

Compliance: uma fortaleza dos produtos TOTVS

Uma empresa 100% brasileira tem mais facilidade para entender de perto a nossa legislação e, assim, construir soluções que tornem mais claros os passos a serem dados para estar em dia com todas as exigências feitas pelo Fisco, seja em âmbito federal, estadual ou municipal.

Por isso, os produtos da TOTVS — inclusive, o Datasul — são completamente alinhados às leis e normas do Brasil. As equipes internas estão em constante diálogo com comitês governamentais e grupos de estudo para implementar as funcionalidades necessárias para apoiar os negócios na manutenção da conformidade.

Além de atendermos uma gama extensa de legislações dos mais diversos atividades suportadas pelo nosso ERP, nossos processos também estão em acordo com as normas que são recomendadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, explica Joselita Henrique.

Novidades para o ERP Datasul

Para acompanhar as novas tecnologias e todas as demandas do mercado, o Datasul tem recebido constantes atualizações nos últimos meses. “Estávamos trabalhando em diversos pontos de modernização e atualização da nossa arquitetura e agora começamos a apresentar os resultados desse trabalho”, destaca Adilson de Oliveira.

São cerca de 500 pessoas do time de desenvolvimento da TOTVS dedicadas para trabalhar com o produto Datasul. “Temos profissionais certificados por entidades reconhecidas internacionalmente, como a American Production and Inventory Control Society (APICS) e o Project Management Institute (PMI), e que participam de grupos de trabalhos voltados para o estudo e fomento da Indústria 4.0, como a Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII)”, conta Joselita Henrique.

Para trazer melhorias para essa solução todos os dias, os focos dessas equipes têm sido em:

  • velocidade do produto, pelo grande investimento em mobilidade e na digitalização da rotina do nosso cliente;
  • produtividade, tornando a usabilidade das telas do Datasul ainda melhor;
  • e inteligência, com o uso da plataforma Carol e um roadmap para aplicações futuras.

Conheça agora algumas das novidades que já estão disponíveis e as que virão em breve para você e o seu negócio!

Aplicativos móveis

A TOTVS tem desenvolvido diversos apps para facilitar o dia a dia de toda a sua empresa. Essas soluções simplificam os dados que são fornecidos pelo ERP Datasul e deixam algumas funcionalidades acessíveis a qualquer momento, tornando os processos de tomada de decisão mais ágeis.

Um deles é o Meu RH, focado completamente em gestão de pessoas, como controle de férias e consulta a informações de pagamento, ponto e dados dos seus funcionários. Também está disponível o Minha Produção, para que você possa agilizar o apontamento de produção em tempo real.

Outros aplicativos da loja são o Minha Manutenção, para apontamento de horas de mão de obra, informação de itens e acesso a documentos de serviços realizados; e o Minhas Vendas, que já atende nativamente as necessidades de automação de força de vendas.

Novas integrações

O Datasul também está, cada vez mais, integrado às soluções complementares da TOTVS e de parceiros. Para isso, foram lançadas novas APIs, que facilitam a criação de conexões com as informações de produto que você mais precisa e estreitam o relacionamento com a comunidade de desenvolvedores.

Melhor desempenho e mais segurança

Segundo Joselita Henrique e Adilson de Oliveira, o Datasul será homologado, ainda em 2019, com a versão 12 do Progress, bem como de outros componentes recém-lançados, como o PASOE (Pacific Application Server for OpenEdge). “Temos também projetos em andamento para atualizar os servidores de aplicação, como o TomCat, que vai agilizar a performance do produto e deixá-lo apto para o uso de tecnologias ainda mais modernas”, completa a Gerente de Desenvolvimento da TOTVS.

A interface do produto também está sendo modernizada, com o uso de técnicas de UX (User Experience) e HTML5 para gerar uma nova experiência aos usuários. Apenas de janeiro a maio de 2019, mais de 35 clientes foram convidados pela TOTVS para colaborar com o desenvolvimento de uma experiência mais amigável para o seu dia a dia. Além disso, as próximas versões contarão com melhorias no framework e, em breve, estarão disponíveis novas ofertas do Datasul na TOTVS Cloud.

Contar com os fornecedores ideais é um dos principais fatores de sucesso para qualquer organização. Na caminhada pela transformação digital do seu negócio, esse é um aspecto ainda mais importante. Por isso, conte com a TOTVS e com as inovações do ERP Datasul para automatizar processos e estar conectado com as novidades no mercado!

Agora que você acompanhou todo este artigo, entre em contato com a nossa equipe e tenha a certeza de que o Datasul é a melhor solução para a sua empresa.

ERP por assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *