Para obter autorização de uso da NF-e, existe um processo no qual envolve diversos recursos de infraestrutura e software.
A indisponibilidade de qualquer um desses recursos, pode prejudicar o processo de autorização da NF-e, impedindo a circulação de mercadorias.
A fim de não comprometer as operações com circulação de mercadorias, foram disponibilizadas alternativas de emissão da NF-e em contingência.
Atualmente existem as seguintes modalidades para emissão de NF-e:
- Normal
- FS-DA
- EPEC
- SVC
Em 16/05/2024, foi divulgada no Portal da NF-e, um aviso referente a extensão do prazo para transmissão da NF-e relativa a EPEC, provisoriamente, de 7 dias para 14 dias devido ao problema no compartilhamento de NF-e durante os dias 06 a 13/05/2024.
Com a regularização da internalização pela SEFAZ RS dos EPEC autorizados, foi viabilizada a entrega de NF-e correspondente. Assim, as empresas podem/devem transmitir as NF-es relativas aos EPEC pendentes de conciliação.
Na TOTVS, oferecemos aos nossos clientes, emissão de NF-e em contingência de forma automática, para mais informações de como realizar a automação deste processo, acessar o Manual de Contingência Automática.
Acompanhe todas as notícias relacionadas ao estado do Rio Grande do Sul através de nosso artigo.
Fonte: Portal NF-e
Deixe aqui seu comentário