WinThor: conheça as principais novidades do sistema para atacado e distribuição

As mudanças no comportamento de consumo provocadas pela transformação digital estão, diariamente, exigindo que o segmento de atacado e distribuição também comece a se adaptar. Com esse cenário, uma opção para ganhar mais eficiência, ter uma maior visibilidade dos seus resultados e integrar todas as operações da sua empresa é contratar um sistema de gestão completo.

 

O WinThor é a solução da TOTVS que está, há mais de 30 anos, vocacionada para esse setor. Esse sistema tem passado por atualizações de tecnologia e pela criação de novas funcionalidades para atender às principais demandas provocadas por esse novo contexto. Neste conteúdo, o Product Manager de Distribuição da TOTVS, Thiago Carneiro, conta quais foram os recentes passos dados pela fábrica de produto e quais serão as novidades que virão muito em breve. Confira!

Atualizações da versão 29

No final de 2018, a TOTVS fez o lançamento da versão 29 do Winthor e, desde então, foram anunciadas outras duas novas atualizações: a 29.01 e a 29.02, que já estão disponíveis para todos os clientes e vieram para melhorar ainda mais a performance e eficiência da solução. Conheça agora algumas das mudanças e novidades que vão colaborar com o dia a dia da sua equipe!

WinThor Anywhere (WTA)

A plataforma, que já estava disponível e agora torna-se obrigatória na versão 29, embarca as novas soluções que fazem parte da evolução tecnológica que vem sendo preparada para todo o sistema de gestão.

 

O WinThor Anywhere (WTA) permite a navegação web pelos principais recursos do sistema, em especial os indicadores que você mais precisa no dia a dia. Com essa aplicação, você acessa o WinThor até mesmo pelo celular ou tablet, conquistando muito mais mobilidade e conectividade. Conheça algumas das funcionalidades ligadas à plataforma:

Atualização Automática

Com o WTA, você não precisa mais fazer intervenções manuais para que os seus dados sejam consolidados ao final do dia. A própria plataforma faz toda a atualização automaticamente de acordo com o horário que você escolher e de forma separada em cada unidade, respeitando o fuso horário, caso seja necessário.

Pré-faturamento

Seguindo as exigências da Secretaria de Fazenda (SEFAZ) de diversos estados, a função de pré-faturamento permite que você emita uma fatura apenas quando a nota fiscal é aprovada no sistema. Com isso, toda a parte fiscal vem antes dos dados gerenciais e contábeis, evitando irregularidades ou erros que são complexos de serem corrigidos junto ao fisco.

Projeção de Metas

Com foco na gestão completa da cadeira de incentivos e remuneração da equipe de vendas, a funcionalidade foi liberada na versão 29.02 e, em breve, será oficializada após  homologação assistida dentro do cliente. “Essa é a principal novidade, que contempla as metas de toda a cadeia comercial, desde a unidade de venda até o vendedor. Esse novo recurso ajudará bastante os atacadista distribuidores no cumprimento dos objetivos comerciais com as indústrias”, explica Thiago Carneiro.

Apuração de Sell Out

A solução possibilita que o distribuidor controle todas as ações de incentivo de desconto entre a indústria e o atacado distribuidor, seja em produto, seja em valor. Em seguida, você faz a apuração do que é custeado por cada parte para realizar posteriormente a prestação de contas e recompor a margem de lucratividade.

Apuração da Efetividade das Políticas Comerciais

Para que você possa apurar o total do valor gasto em cada uma das políticas comerciais estabelecidas pela sua empresa, você pode contar com essa nova funcionalidade do WinThor. É possível:

 

  • identificar as políticas de desconto utilizadas em cada venda;
  • visualizar os percentuais de investimento proporcionais entre Distribuidor e Indústria;
  • além de gravar, a cada pedido, o valor gasto de acordo com a política adotada, já considerando o percentual de proporção entre Distribuidor e Indústria.

Beneficiamento de Produtos

Com a reformulação do processo trazida na versão 29, você controla o saldo do estoque em poder de terceiros e das sobras de industrializações anteriores, com muito mais facilidade. Além disso, a sua empresa poderá receber as notas de retorno, com registro tanto do serviço quanto do produto acabado em um só documento.

Gestão de Itens de Uso e Consumo

Para ter um maior controle do seu estoque e identificar possíveis problemas de descarte desnecessário de materiais ou de excesso de gastos em alguns departamentos, você pode contar com essa nova funcionalidade. Nela, você faz a devolução dos materiais de Uso e Consumo, acompanhamento de despesas, bem como a realização de inventário para ajustes de estoque.

Centro de Resultado

Facilitar o dia a dia do setor contábil é um dos desafios da sua empresa? Então conte com a funcionalidade Centro de Resultado, que permite a apuração de resultados contábeis separados por departamento, seção e supervisor, todos de acordo com o centro de receitas já determinados para cada um deles.

Roadmap de inovação: saiba o que esperar do WinThor

Para conseguir manter a qualidade e continuar a ser um sistema de gestão completamente alinhado a todas as demandas de mercado, a equipe de desenvolvimento do WinThor tem investido mais em análises para entender a experiência do usuário e os problemas enfrentados no dia a dia.

 

O novo direcionamento é o de construção de melhorias nos pontos mais utilizados pelos clientes e de criação de novas funcionalidades mais amplas e menos particulares de apenas alguns clientes, que possam atender a toda cadeia de distribuição e tragam mais diferenciais competitivos para todo o mercado. Por isso, algumas práticas antigas foram abandonadas, mas tudo para que a TOTVS possa endereçar tecnologias mais robustas e flexíveis para os seus clientes.

 

No roadmap de inovação do WinThor, três pilares estão em destaque:

 

  • a flexibilização, oferecendo a oportunidade de adaptação e criação de regras de acordo com as necessidades das empresas;
  • a automatização de processos, tornando os ciclos dos clientes mais rápidos;
  • a tecnologia, com a conversão do sistema de gestão para patamares ainda mais avançados para que você possa ter a melhor solução sem precisar trocar de fornecedor.

 

O cliente que contratar essa solução não terá muito esforço de configuração e de personalização, pois aquilo que já está embarcado na ferramenta faz parte das boas práticas de mercado”, destaca Thiago Carneiro.

 

Nas próximas atualizações, você pode esperar grandes melhorias em todo o ciclo de gestão de despesas, automação do processo de faturamento, gestão dos níveis de estoque, precificação de produtos, homologações com bancos e a reestruturação do plano de voo, permitindo que o seu negócio tenha processos de compra e venda bem mais seguros,  lucrativos e rentáveis, além de tomadas de decisão cada vez mais ágeis.

 

Quanto à integração com outros produtos TOTVS, você verá muito mais: além do MasterSales, a ferramenta de CRM com a qual você já pode contar no seu dia a dia de vendas, em breve estarão disponíveis todas as facilidades da plataforma fluig para gestão de processos e do GoodData, uma aplicação de Business Intelligence que permite uma visão e análise completa de dados.

 

O segmento atacadista e distribuidor pode contar com um sistema completo, simples e funcional para a sua rotina: o WinThor consegue facilitar a operação das empresas, tornando as equipes mais produtivas e focadas no que mais importa, que é o seu cliente. Continue contando com a TOTVS como seu parceiro estratégico e aproveite todos os benefícios desse sistema de gestão!

 

Gostou deste conteúdo e quer ficar por dentro de todas as novidades do WinThor? Acesse agora mesmo a página de documentação no TOTVS Developer Network (TDN)!

ERP por assinatura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *