Uma das tendências no setor de hotelaria e hospitalidade está a aposta na digitalização para aumentar a competitividade no mercado e ser mais visto por clientes em potencial. A ferramenta CMNet desempenha esse papel, pois possui diferentes canais em que o seu hotel pode ser encontrado pelo público e por agências de viagens.
Além disso, recentemente a plataforma passou a se chamar TOTVS CMNet, ao incorporar-se aos softwares da marca, e ganhou funcionalidades com a intenção de proporcionar processos mais rápidos e efetuados com maior velocidade, garantindo a segurança e a estabilidade de procedimentos internos e externos entre hotel e clientes.
Quem pode usar o TOTVS CMNet?
Se você deseja implementar o CMNet TOTVS, vale conferir se o sistema se adequa ao seu perfil. Entre os segmentos que podem utilizar a plataforma estão:
- Hotéis;
- Spas;
- Pontos de venda de restaurantes (PDV);
- Estadias que também oferecem organização de eventos.
Como tornar seu hotel mais competitivo no mercado?
A proposta do TOTVS CMNet hotel é atuar no dia a dia da rotina administrativa, tornando mais agradável a experiência do hóspede e, também, aumentar a produtividade dos colaboradores.
Assim, ocorre a automatização de processos, como:
- Marketing e distribuição, com definição de segmentos, estratégia de canais e gestão tarifária e comercial;
- Hospedagem, desde a governança até experiência de A&B;
- Check-out sem filas com pagamento e emissão de notas fiscais;
- Recursos, com controle sobre quartos, reservas, manutenção, eventos e receita;
- Check-in com fácil acesso na recepção, tanto para grupos como individualmente;
- Controle e fidelização, visualizando dados sobre o faturamento de agências, histórico de preferências e novas vendas.
Como o TOTVS CMNet opera
O diferencial de utilizar uma ferramenta como o TOTVS CMNet software é a integração das principais tarefas operacionais com a visualização de dados sobre o desempenho.
O CMNet utiliza tecnologia aderente a modelos de ERPs disponíveis no mercado. Abaixo, entenda as principais funcionalidades do software.
Opções de Backoffice:
O Sistema BackOffice é o mais amplo e eficaz software de gerenciamento administrativo e financeiro do mercado hoteleiro. Suas ferramentas modulares de análises estão presentes em todos módulos, garantindo uma poderosa gestão de informações contábeis.
Orçamento: produção de relatórios dinâmicos e precisos com o comparativo entre o valor orçado e o realizado, além da análise das despesas.
Contabilidade: No módulo de contabilidade, é possível fazer integração com todos os sistemas, não correndo risco de repetir dados.
As integrações ocorrem pelos módulos de Compras, Almoxarifado, Fatura Hotel, Financeiro (Contas a Pagar, Contas a Receber e controle financeiro) e Contratos.
Alinhado com a legislação do país, entregando SPED Contábil, é possível ter como benefício demonstrações contábeis e demonstrações de nível gerencial.
Opções de FrontOffice:
A TOTVS alinhada com a mobilidade oferece ao mercado um PMS totalmente online. Dentre as muitas vantagens do sistema, é possível destacar que:
- Pode ser acessado em qualquer sistema operacional, de qualquer lugar com acesso a internet.
- Possui layout responsivo, podendo ser utilizado em notebooks, tablets e desktops.
- Não necessita de instalação, após criar sua conta, basta logar no e utilizar o sistema.
Todas as funções de gerenciamento da hotelaria em um só lugar!
O PMS online da TOTVS é um sistema estruturado para ser disponibilizado na nuvem e sua interface foi concebida com base no conceito responsivo. Sendo assim, pode ser acessado em qualquer lugar com conexão a internet e pode ser utilizado em tablets, desktops e notebooks.
Que tal inovar no seu segmento?
Para quem deseja aderir a um software, a solução PMS (Property Management System) pode ser implementada através da nuvem e se integra com o FrontOffice. Algumas situações sobre responsabilidade da cobrança podem ocorrer, e contar com essa solução faz toda a diferença.
Por exemplo, uma situação muito comum é a de um hóspede corporativo solicitar algo que não está incluso no pacote acordado pela empresa, como uma cerveja na hora do almoço. Isso muitas vezes complica na hora do fechamento de contas.
O ideal, nesses casos, é conseguir que essa comanda seja debitada diretamente da conta do cliente. Por isso, hotéis que possuem tal sistema transmitem credibilidade e transparência às empresas.
Entenda mais sobre soluções tecnológicas para hotelaria
O CMNet é apenas uma das soluções para o setor hoteleiro. Ainda é possível associar BPM (Business Process Management), GED (Gestão Eletrônica de Documentos), BI (Business Intelligence) e Analytics, IA (Inteligência Artificial) e IoT (Internet das Coisas).
Entenda mais sobre gestão automatizada hoteleira. Se preferir, converse com um especialista para compreender qual o melhor produto da TOTVS para o seu negócio, mas já adiantamos: aqui, você encontra modelos para empresas de todos os tamanhos.
pms