LOBO-GUARÁ TOTVS: o novo binário 64 bits

Equipe TOTVS | ERP | novembro 18, 2019

Que tipo de progresso nos aguarda, ao fazer o upgrade? Quais serão as reais vantagens do uso de um binário mais potente? Teremos novas ferramentas integradas nesta fase? Afinal, o formato do Lobo-Guará TOTVS veio para ficar?

Nos acompanhe nesta leitura, que é essencial para quem quer estar no topo do mercado. Então vamos diluir todos os problemas e sanar as tantas dúvidas que permeiam este novo binário.

O que esperar deste AppServer

Líder absoluto no mercado brasileiro, o ERP Protheus da TOTVS, passou em 2019 por mais uma importante mudança. O aperfeiçoamento em seu servidor de aplicação, traz inúmeras melhorias para os atuais e futuros releases incrementais do Protheus, pois afeta positivamente a sua empresa.

Podendo chegar a uma performance até 30% mais rápida, o Lobo-Guará TOTVS permite a simplificação e melhor utilização de infraestrutura. Melhorando assim, toda a gestão de configuração do ambiente e contando com a possibilidade de evoluir o ADVPL para o TL++ (TOTVS Language Plus Plus).

A partir da release 12.1.23 o Protheus está preparado para trabalhar com todos os arquivos de dicionário de dados do banco de dados. É uma interessante evolução, mas vale lembrar, que está migração não é obrigatória.

Após um intenso e inteligente planejamento, lançamo em janeiro de 2019, este binário que viria a complementar uma nova fase do produto. Um dos maiores propósitos do seu desenvolvimento, foi para acrescentar performance e tecnologicamente aumentar as dimensões do potencial do Protheus.

Novidades que você encontra junto ao Lobo-Guará TOTVS

Desde o upgrade 12.1.23 que a compatibilidade é exclusiva somente com a versão de Application Server Lobo-Guará TOTVS 64 bits. Ou seja, para tal utilização, é necessário atualizações do Protheus como o Appserv, TDS, RPO, DBAccess, SmartClient, entre outros.

A opção de não atualizar a sua versão, distancia a sua empresa da evolução do mercado, privando a sua empresa de severas melhorias no setor tecnológico, fiscal e em suas manutenções. Sendo assim, acompanhar o ritmo do cenário a sua volta, é essencial para garantir uma melhor colocação.

O processo de ACD (Automação de Coleta de Dados), por exemplo, ganha uma nova possibilidade de captura de dados. O aplicativo Meu Coletor de Dados, pode ser utilizado em tablets e smartphones. O TReport oferece empoderamento ao usuário, permitindo a criação de novos relatórios.

Já o Portal de Gestão de Contratos, que utiliza o novo framework Portinari UI, traz não apenas usabilidade, como também modernidade ao Protheus. Para quem não conhece, o Portinari UI é uma biblioteca de componentes e serviços que descomplicam o desenvolvimento de aplicações web responsivas e aplicativos móveis. Isso por exemplo, garante a aplicação do novo guideline de desenvolvimento da TOTVS.

Esta mudança na potência do server TOTVS, principalmente, influencia na real capacidade do Protheus. O que consequentemente culmina na criação de outros módulos e possibilidades.

Um dos grandes avanços é a quebra do limite de uso de 4 Gb no consumo de memória. Uma vez que a natureza dos sistemas operacionais de 64 bits, nos contempla com este considerável acréscimo, permitindo uma melhor distribuição e uso da infraestrutura.

Por fim, com o Lobo-Guará TOTVS, podemos também contar com um RPO compatível, tanto com o Windows, quanto o Linux. Podendo ter até mesmo o client 32 bits.

Lobo-Guará TOTVS e nossos lançamentos 

O Appserver 64x é o maior binário da nossa história. Foi lançado no começo do ano, trazendo toda essa evolução para o cliente, mas junto a ele, diversas outras melhorias e ferramentas ficaram passíveis de upgrade. 

Protheus 12.1.25

Desde o 12.1.23, contamos com o TOTVS Discovery, TReports, o TIR e o TOTVS CodeAnalysis, entre tantas outras ferramentas. Além disso, na atual versão temos o DBAccess SPOFLESS, que trabalha em modo distribuído, ambientes tolerantes e resilientes às falhas. Caso elas aconteçam, o espelhamento assume o papel de master.

Ou seja, uma infraestrutura ainda mais encorpada, pronta para avançar a qualidade de todos os seus processos, elevando o seu já convencional software para outro patamar. 

Dicionário de Dados no Banco de Dados

De fato, o uso do Dicionário no Banco de Dados traz diversas vantagens, no entanto, a sua migração não é obrigatória. Uma abertura do sistema muito mais rápida para o usuário, centralização dos metadados sobre os cuidados do SGBD, bem como uma melhor gestão de configuração do cliente, entre outros.

Maior performance em programas que fazem acesso ao dicionário, redução de pontos de falhas com uso opcional do C-Tree Server e uma administração de ambiente de forma mais simplificada.

Consumo de Memória

Dando adeus para a versão de 32 bits, evitamos também a velha restrição. Graças a uma nova engenharia, a memória está otimizada para melhor atender o cliente. Por isso, o usuário ganha mais liberdade para a jornada dos seus processos.

Revalidação de fontes

Com o CodeAnalysis é possível revitalizar o código-fonte, portanto, faz toda a análise estática do código. Através de regras pré-determinadas, a ferramenta possibilita que os requisitos indicados sejam corrigidos evitando um maior impacto em atualizações.

E a linguagem TL++

A TOTVS Language Plus Plus é o AdvPL elevado para outro nível. O código-fonte dessa extensão, armazena e compila informações com ainda mais eficiência. Com uma tipagem mais forte, te adianta a jornada ao declarar erro durante a compilação.

Lobo-Guará TOTVS é:

Muito mais performance, otimização e melhor gerenciamento, pois segue o conceito que o seu nome carrega. O Lobo-Guará, acima de tudo, é resiliente ao cenário à sua volta.

Inovação a cada release incremental é tanto tecnológica como funcional. São aproximadamente 100 módulos diferentes, fora a personalização que se molda completamente as suas necessidades. Até a Framework Portinari UI recebeu novos e importantes componentes que trarão ainda mais vantagens para o front-end.

Ou seja, o maior do país no segmento, possuindo a maior base de clientes e um suporte diferenciado, flexível para todos os portes de empresas, compliance fiscal e desenvolvimento constante.

Faça o upgrade agora mesmo!

A Upddistr atualiza os seus releases com mais leveza. Utilizando Multi-thread para atualização de dicionários e base de dados, permite restaurar valores de referências, validando integridade, interface descolada e mantendo a personalização de dicionário de cada cliente em segurança.

Por todos estes motivos, leve a evolução para a sua empresa e conte com o potencial desta competente ferramenta. Sempre versátil e decisiva, assegure suas informações e garanta a integração entre diferentes áreas e companhias com o binário Lobo-Guará TOTVS. 

Acompanhe também por aqui tudo que sai de novo a cada release.

Lembrando que o Protheus não disponibilizará mais garantia para o release 12.1.17, a partir de 01 de janeiro de 2020. Sem o suporte, sua empresa  não terá cobertura para as legislações fiscais e problemas rotineiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *