Qual a melhor máquina de cartão em 2022? Confira 11 opções do mercado!

Equipe TOTVS | 13 junho, 2022

De acordo com uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o cartão é a modalidade de crédito mais utilizada nas compras. Mas qual a melhor máquina de cartão

Essa é uma pergunta que muitas pessoas que têm um negócio se perguntam antes de chegarem na melhor alternativa para elas. 

Para quem está começando, essa pode ser uma dúvida maior ainda, afinal, oferecer a opção de pagar no cartão é essencial para o sucesso do seu empreendimento.

E a forma mais segura de chegar na opção mais adequada, com certeza, é conhecendo como as melhores máquinas de cartão de crédito funcionam. Dessa forma, é possível comparar todas elas e ter certeza da sua escolha.

Pensando nisso, vamos analisar algumas das melhores máquinas de cartão no mercado para te ajudar a decidir qual você vai usar no seu negócio. Confira tudo isso a seguir. Boa leitura!

Qual a melhor máquina de cartão para usar em 2022? Confira as 11 principais opções do mercado

Afinal, qual a melhor máquina de cartão hoje? É isso que vamos te mostrar a seguir. 

Listamos 11 opções de máquinas que você pode considerar na hora de escolher qual a melhor marca de máquina de cartão. São elas:

  • SumUp Total;
  • Mercado Pago Point Mini Chip;
  • Moderninha X;
  • Minizinha Chip 3;
  • SumUp On;
  • Cielo ZIP;
  • Stone Ton T2+;
  • InfinitePay Black Smart;
  • SafraPay Pro;
  • SuperGet Renova;
  • Smart Rede.

A seguir, vamos falar mais sobre como cada uma funciona para você conhecer as vantagens e desvantagens delas.

1. SumUp Total

Uma das opções da SumUp, que possui três, é a SumUp Total. Esse modelo de máquina de cartão SumUp é compatível com todas as bandeiras. Um dos seus destaques vai para a sua excelente bateria, garantindo até 20 horas de funcionamento

Por essa razão, é uma boa opção para profissionais que se deslocam muito durante o dia em suas vendas. Ela pode ser usada, por exemplo, em serviços de entrega, pois também permite imprimir o comprovante. 

Sem aluguel, a máquina apresenta, ainda, tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) e permite imprimir um relatório de vendas diário. Ela tem 1 ano de garantia.

Como desvantagens, essa maquininha não aceita vale-alimentação ou pagamentos via PIX e QR Code. Além disso, para poder usá-la, é preciso fazer a abertura de conta digital na Sumup. 

Com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,9%, no débito à vista; a partir de 3,10%, no crédito à vista; e 3,90%, no crédito parcelado.

2. Mercado Pago Point Mini Chip

Um outro modelo de maquininha de cartão é a do Mercado Pago. A opção é uma das 4 oferecidas pela marca, que também não oferece aluguel.

Essa máquina de cartão é indicada tanto para pessoas físicas como jurídicas. Toda a gestão de vendas é feita no aplicativo. O modelo aceita diversas bandeiras, como Visa, Hiper, Master, Elo e Sodexo e tem conexão via GPRS e Wi-Fi.

Esse modelo também fornece um cartão pré-pago com conta digital grátis para recebimento de saldos e transferências, sem cobrar taxas de transferência da conta para o banco que você usa. Tem 3 anos de garantia.

Por outro lado, a máquina só faz leitura via chip, não oferece a possibilidade de imprimir comprovante de vendas, sendo enviado apenas por SMS. Além disso, o saldo não é transferido de forma automática para sua conta bancária.

Com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,99%, no débito à vista; 3,03%, no crédito à vista; e 3,60%, caso seja parcelado.

3. Moderninha X

A terceira opção de que vamos falar é uma máquina de cartão Pagseguro. Sem aluguel, a Moderninha X é uma das 6 maquininhas da marca. Todas elas aceitam diversas bandeiras de cartão, como Mastercard, Visa, Cielo, Hipercard, Alelo e VR, por exemplo.

Além disso, quando você compra a máquina de cartão Moderninha X, você tem direito a 0% de taxa nos três primeiros meses. Com visor e teclado touchscreen, ela acompanha os aplicativos PagVendas, PagBank, calculadora e aplicativo de recargas.

Essa última opção permite que você ofereça cargas de celular e ganhe 2% do valor recarregado. A máquina tem também chip 4G, conectividade bluetooth e aguenta um volume de venda médio. Sua garantia é de 5 anos.

Essa máquina de cartão possui uma bateria com 10 horas de duração. Já um contra em relação a ela é que só é possível receber suas vendas pela PagBank, conta digital da PagSeguro.

Com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,99%, no débito à vista por um ano; de 3,19%, no crédito à vista; e de 3,79%, parcelado.

4. Minizinha Chip 3

Uma outra excelente opção de máquina de cartão é a Minizinha Chip 3, também da Pagseguro e que não necessita de aluguel. Ela é uma alternativa menor, simples e mais compacta da marca que aceita várias bandeiras, inclusive vale-alimentação.

A Minizinha Chip 3 do PagSeguro é uma melhor máquina de cartão para pequenos negócios, em que se precisa gastar pouco, mas sem precisar do celular. O modelo vem com chip e pacote de dados, funcionando via GPRS ou Wi-Fi. Ela tem 5 anos de garantia.

Bastante leve, ela pode ser levada para qualquer lugar. Em contrapartida, sua bateria dura somente 6 horas de duração, ou seja, pode ser preciso carregá-la durante o dia.

Além disso, ela lida com um volume baixo de vendas, não imprime comprovante de venda  e não transfere o saldo automaticamente para sua conta. Ela também não aceita QR Code.

A taxa para recebimento em 30 dias no débito é de 1,99%, à vista por um ano; e, no crédito, 3,19%, à vista, e 3,79%, parcelado.

5. SumUp On

Para quem está na dúvida de qual a melhor máquina de cartão para contratar, uma opção bastante interessante também, da marca Sum Up, é a SumUp On. É possível solicitar um teste gratuito da maquininha de cartão SumUp On sem compromisso por 30 dias.

Sem aluguel e válida para pessoas físicas e jurídicas, a máquina possui conexão com chip 3G grátis e Wi-Fi, portanto, não precisa do intermédio de um smartphone. Além disso, tem pagamento por aproximação (NFC).

A máquina também oferece R$30,00 de cashback ao se vender R$1.000,00 nos 3 primeiros meses. É ainda uma opção de máquina de cartão que aguenta um alto volume de vendas.

Por outro lado, essa maquininha não aceita vale-alimentação, não permite a impressão de recibo e nem aceita pagamentos via QR Code ou PIX.

Ao optar por receber o valor da venda em 30 dias, a taxa de pagamento será de 1,90%, no débito; 3,10%, no crédito à vista; e 3,90%, no crédito parcelado. É uma boa alternativa para quem vende muito no crédito parcelado.

6. Cielo ZIP

A bandeira Cielo também oferece uma boa opção de máquina de cartão de crédito: o Cielo Zip.Todas as maquininhas da Cielo aceitam diversas bandeiras de cartão de débito, crédito, vale-refeição e alimentação.

É uma opção sem aluguel e que funciona tanto para quem é pessoa jurídica como para quem é pessoa física. Ela oferece pagamento por aproximação, QR Code e uma bateria de longa duração.

O chip 3G garante velocidade e uma boa conexão para garantir o sucesso de todas as vendas. Ainda, o modelo apresenta 5 anos de garantia.

Um ponto negativo desta opção é que ela é indicada apenas para volumes de venda baixo e, no máximo, médio. Além disso, o preço competitivo das taxas é um pouco mais elevado que o das concorrentes.

No débito, a taxa é a partir de 2,39%, com pagamento em 2 dias úteis e, no crédito, o valor é 4,99%, à vista, e 5,59%, parcelado.

7. Stone Ton T2+

A Stone Ton T2+ é uma outra boa opção para quem busca a melhor máquina de cartão para pessoa física. A linha Ton é ideal para os pequenos vendedores, pois tem bom custo-benefício e não precisa de celular.

O modelo ainda dispõe de pagamento por aproximação (NFC), conexão por chip e Wi-Fi, além de comprovante de venda via aplicativo e SMS. A máquina também oferece cadastro sem conta bancária, pois a empresa tem conta digital e cartão pré-pago.

Sem aluguel, esse modelo de máquina de cartão da Stone apresenta uma bateria que dura até 12h. Por outro lado, essa opção tem uma baixa aceitação de bandeiras. 

A máquina aceita apenas Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express. Ainda, não passa nenhum cartão-refeição ou voucher.

As taxas variam de acordo com o prazo de recebimento do saldo. No plano básico, a taxa de débito, por exemplo, é de 1,99%, para Visa ou Mastercard, ou 2,99%, para outros cartões, sempre com saldo liberado em 1 dia.

8. InfinitePay Black Smart

Uma opção disponível no mercado também é a InfinitePay Black Smart. Essa alternativa, que não demanda aluguel, tem como principal diferencial o pagamento online via aplicativo, sendo possível por NFC. Além disso, tem tela touch.

A conectividade desse modelo oferece chip multi operadora e Wi-Fi. O volume de vendas para quem usa essa máquina pode ser tanto médio como alto. A bateria desse modelo dura o dia todo.

Para compensar o valor mais caro da máquina, a empresa disponibiliza recebimentos em um dia útil para vendas no débito, crédito à vista e parcelado. 

Um ponto negativo desta opção é que ela serve apenas para empreendedores, ou seja, pessoa jurídica com PJ associada ao CNPJ da empresa.  

As suas taxas são bastante atrativas, sendo, no débito, de 1,44% e, no crédito, de 2,89%, à vista, e 7,43%, no crédito em 12 vezes.

9. SafraPay Pro

Entre as melhores máquinas de cartão de 2022, não podemos deixar de citar a SafraPay Pro. É uma opção bem completa e touchscreen, que aceita uma grande variedade de bandeiras e também não oferece aluguel.

As máquinas da Safrapay oferecem uma vantagem, com antecipação 0% no crédito à vista e a possibilidade de recebimento em um dia. Essa maquininha, ainda, permite o comprovante impresso, via aplicativo ou SMS . 

O modelo suporta o pagamento por aproximação e ainda dá a possibilidade de escolher o banco para receber dinheiro de suas vendas, ou seja, não é preciso abrir uma nova conta. 

Como desvantagem, essa máquina demanda um volume mínimo de vendas para não pagar aluguel. Por isso, é ideal para empresas de porte médio ou maior.

Por fim, suas taxas são bem competitivas, sendo a partir de 1,48%, para pessoa jurídica, e a partir de 1,88%, para pessoa física.

10. SuperGet Renova

Outra opção também é a SuperGet Renova, sendo a única maquininha de cartão sem aluguel da marca GetNet.

Entre suas vantagens, está o fato de que não é necessário ter uma conta bancária preexistente para adquiri-la. Ela tem 1 ano de garantia e oferece também a opção de pagamento por aproximação (NFC).

A maquininha de cartão Getnet ainda oferece chip 3G e planos de dados gratuitos para que você não perca tempo durante as vendas.

No entanto, sua bateria dura pouco, sendo 6h de uso contínuo, além de aguentar um volume baixo de vendas, isto é, não é ideal para grandes negócios.

As taxas das maquininhas variam de acordo com os seguintes planos. Os menores valores são, no débito, a partir de 1,89%, e no crédito, a partir de 2,99%, à vista, e a partir de 5,74%, parcelado.

11. Smart Rede

Para finalizar as indicações para você que está procurando a melhor máquina de cartão, apresentamos a Smart Rede. Ela não envolve aluguel, tem touch screen e serve tanto para pessoas físicas como jurídicas.

A máquina também oferece uma bateria de longa duração, pagamento por aproximação (NFC), PIX e QR Code, além de plano de dados e chip incluso. Uma outra vantagem é que ela oferece menor tempo de transação.

Por outro lado, o envio de comprovante de venda apenas acontece por SMS e e-mail, não sendo possível imprimir. Além disso, uma vez comprada essa máquina, não há possibilidade de revenda dela.

Em relação às taxas, como a empresa afirma, elas são personalizadas para cada negócio. Dessa forma, é preciso entrar em contato com a Rede para negociar uma condição especial.

Melhor máquina de cartão: dúvidas frequentes

Agora que você já conhece excelentes opções no mercado, vamos trazer qual é a melhor máquina de cartão em 2022 a partir de alguns critérios.

Qual a melhor máquina de cartão com menor taxa?

Afinal, qual máquina de cartão tem a melhor taxa? Uma das melhores taxas é da InfinitePay Black Smart, com tarifas de 1,44%, no débito, e a partir de 2,89%, no crédito. No entanto, ela é apenas para  pessoas jurídicas.

Qual a melhor máquina de cartão para pequenos negócios?

Algumas das boas opções de máquina de cartão para pequenos negócios são a Minizinha Chip 3, SuperGet Renova e a Cielo Zip, pois oferecem volumes de vendas baixo e um bom custo-benefício. 

Qual a melhor máquina de cartão de crédito para MEI e autônomo?

Uma excelente opção de máquina de cartão de crédito para MEI e autônomo é o modelo  Mercado Pago Point Mini Chip.

Qual a melhor máquina de cartão para delivery?

Boas opções de máquina de cartão para delivery são SumUp Total, pois tem uma duração de 20h, ou seja, não precisa carregar durante o uso em um dia, além de ter um comprovante impresso.

Como a tecnologia pode aumentar suas vendas no varejo?

As máquinas de cartão permitem que seu negócio disponha de outras formas de pagamento para o seu cliente. Isso, por si só, é um exemplo de como a tecnologia pode aumentar vendas no varejo.

Afinal, com a possibilidade de usar cartão, mais pessoas podem comprar. No entanto, a tecnologia pode ir além do pagamento. É importante integrar canais de venda e a comunicação da empresa com ferramentas tecnológicas.

Com ela, por exemplo, você pode coletar dados sobre o comportamento dos clientes do seu negócio e oferecer soluções ainda mais assertivas.

TOTVS Omni by Moddo

O uso de vários canais para chegar no consumidor de acordo com seu estágio da jornada de compra faz toda a diferença.

Com o TOTVS Omni by Moddo, sua empresa tem uma ferramenta-chave para fazer com que a tecnologia gere mais vendas no seu empreendimento.

Ela torna muito mais fácil gerenciar cada aspecto do negócio, do primeiro contato do cliente até a sua fidelização. Aproveite para conhecer agora mesmo o TOTVS Omni by Moddo!

omni by moddo

Conclusão

Escolher a melhor máquina de cartão não é uma tarefa simples, mas com certeza agora que mostramos diversas opções, vai ser mais fácil.

Empresas que oferecem melhores serviços de pagamentos fazem uso da tecnologia para vender mais. E isso precisa ir além.

Possuir uma variedade de formas de pagamento on e offline que facilitem a jornada do cliente faz parte de uma estratégia concisa de omnicanalidade.

O TOTVS Omni by Moddo permite a implementação de uma comunicação integrando a tecnologia à experiência do consumidor.

E, se você gostou desse assunto, aproveite para ler também sobre como criar uma máquina de vendas na sua empresa!

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.