Qual a melhor máquina de cartão para usar em 2024? Confira 11 opções do mercado!

Equipe TOTVS | 11 março, 2024

Qual a melhor máquina de cartão?  Essa é uma pergunta que muitas pessoas que têm um negócio se perguntam antes de chegarem na melhor alternativa para elas. 

Para quem está começando, essa pode ser uma dúvida maior ainda. Afinal, oferecer a opção de pagar no cartão é essencial para o sucesso do seu empreendimento.

E a forma mais segura de chegar na opção mais adequada, com certeza, é conhecendo como as melhores máquinas de cartão de crédito funcionam. Pensando nisso, vamos apresentar algumas para ajudar você a decidir qual usar no seu negócio!

Nova call to action

Confira as 11 melhores máquinas de cartão para usar em 2024

Afinal, qual a melhor máquina de cartão hoje? É isso que vamos te mostrar a seguir. 

Listamos 11 opções de máquinas que você pode considerar na hora de escolher qual a melhor marca de máquina de cartão. São elas:

TarifasVantagens
1.SumUp Total1,9% no débito à vista; a partir de 3,1% no crédito à vista; 3,9% no crédito parceladorelatório de vendas diário, NFC e bateria de longa duração
2.Mercado Pago Point Mini Chip1,99%, no débito à vista; 3,03%, no crédito à vista; 3,60%, caso seja parceladoaceita diversas bandeiras, tem cartão pré-pago com conta digita e garantia de 3 anos
3.Moderninha X1,99%, no débito à vista;3,19%, no crédito à vista; 3,79%, parcelado0% de taxa nos três primeiros meses, tem 10 horas de duração e 5 anos de garantia
4.Minizinha Chip 31,99%, à vista no débito por um ano; 3,19% à vista no crédito; 3,79%, parcelado.compacta, ideal para pequenos negócios, funciona via GPRS ou Wi-Fi rtem 5 anos de garantia
5.SumUp On1,90%, no débito; 3,10%, no crédito à vista; 3,90%, no crédito parcelado.oferece cashback, aguenta alto volume de vendas e tem pagamento por aproximação (NFC)
6.Cielo ZIP2,39%, no débito;4,99% no crédito à vista; 5,59%, parcelado.pagamento por aproximação, QR Code e uma bateria de longa duração, com 5 anos de garantia
7.Stone Ton T2+1,99%, para Visa ou Mastercard;para outros cartões, é 2,99%,conexão por chip e wifi, cadastro sem conta bancária e bateria com 12 horas de duração
8.InfinitePay Black Smart1,44% no débito2,89% no crédito à vista;7,43%, no crédito em 12 vezesbateria dura o dia todo, aguenta grande volume de vendas e recebimentos pode ser em um dia útil
9.SafraPay Pro1,48%, para pessoa jurídica, 1,88%, para pessoa físicaantecipação 0% no crédito à vista e a possibilidade de recebimento em um dia
10.SuperGet Renova1,89% no débito2,99%, à vista no crédito;5,74%, parceladoplano de dados gratuitos, não precisa ter uma conta bancária e tem aproximação digital
11.Smart Redetaxas personalizadasbateria de longa duração, pagamento por aproximação (NFC), PIX e QR Code
  • SumUp Total;
  • Mercado Pago Point Mini Chip;
  • Moderninha X;
  • Minizinha Chip 3;
  • SumUp On;
  • Cielo ZIP;
  • Stone Ton T2+;
  • InfinitePay Black Smart;
  • SafraPay Pro;
  • SuperGet Renova;
  • Smart Rede.

A seguir, vamos falar mais sobre como cada uma funciona para você conhecer as vantagens e desvantagens delas.

1. SumUp Total

Uma das opções da SumUp, é a SumUp Total. Esse modelo de máquina de cartão SumUp é compatível com todas as bandeiras. Um dos seus destaques vai para a sua excelente bateria, garantindo até 20 horas de funcionamento

Por essa razão, é uma boa opção para profissionais que se deslocam muito durante o dia em suas vendas. Ela pode ser usada, por exemplo, em serviços de entrega, pois também permite imprimir o comprovante. 

Prós: sem aluguel, a máquina apresenta, ainda, tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) e permite imprimir um relatório de vendas diário. Ela tem 1 ano de garantia.

Contras: essa maquininha não aceita vale-alimentação ou pagamentos via PIX e QR Code. Além disso, para usá-la, é preciso fazer a abertura de uma conta digital na Sumup. 

Taxas: com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,9%, no débito à vista; a partir de 3,10%, no crédito à vista; e 3,90%, no crédito parcelado.

2. Mercado Pago Point Mini Chip

Um outro modelo de maquininha de cartão é a do Mercado Pago. A opção é uma das 4 oferecidas pela marca, que também não oferece aluguel.

Essa máquina de cartão é indicada tanto para pessoas físicas como jurídicas. Toda a gestão de vendas é feita no aplicativo. O modelo aceita diversas bandeiras, como Visa, Hiper, Master, Elo e Sodexo e tem conexão via GPRS e Wi-Fi.

Prós: esse modelo também fornece um cartão pré-pago com conta digital grátis para recebimento de saldos e transferências, sem cobrar taxas de transferência da conta para o banco que você usa. Tem 3 anos de garantia.

Contras: a máquina só faz leitura via chip, não oferece a possibilidade de imprimir comprovante de vendas, sendo enviado apenas por SMS. Além disso, o saldo não é transferido de forma automática para sua conta bancária.

Taxas: com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,99%, no débito à vista; 3,03%, no crédito à vista; e 3,60%, caso seja parcelado.

3. Moderninha X

A terceira opção de que vamos falar é uma máquina de cartão Pagseguro. Sem aluguel, a Moderninha X é uma das 6 maquininhas da marca. Todas elas aceitam diversas bandeiras de cartão, como Mastercard, Visa, Cielo, Hipercard, Alelo e VR, por exemplo.

Prós: a  máquina de cartão Moderninha X dá direito a 0% de taxa nos três primeiros meses. Com visor e teclado touchscreen, ela acompanha os aplicativos PagVendas, PagBank, calculadora e aplicativo de recargas.

Essa última opção permite que você ofereça cargas de celular e ganhe 2% do valor recarregado. Sua garantia é de 5 anos.Essa máquina de cartão possui uma bateria com 10 horas de duração. 

Contras: só é possível receber suas vendas pela PagBank, conta digital da PagSeguro.

Taxas: com recebimento em 30 dias, suas taxas são de 1,99%, no débito à vista por um ano; de 3,19%, no crédito à vista; e de 3,79%, parcelado.

4. Minizinha Chip 3

Uma outra excelente opção de máquina de cartão é a Minizinha Chip 3, também da Pagseguro e que não necessita de aluguel. Ela é uma alternativa menor, simples e mais compacta da marca que aceita várias bandeiras, inclusive vale-alimentação.

Prós: a Minizinha Chip 3 do PagSeguro é boa para pequenos negócios, em que se precisa gastar pouco, mas sem precisar do celular. 

O modelo vem com chip e pacote de dados, funcionando via GPRS ou Wi-Fi. Ela tem 5 anos de garantia. Bastante leve, ela pode ser levada para qualquer lugar

Contras: sua bateria dura somente 6 horas de duração, ou seja, pode ser preciso carregá-la durante o dia. Ela lida com um volume baixo de vendas, não imprime comprovante de venda e não transfere o saldo automaticamente. Também não aceita QR Code.

Taxas: para recebimento em 30 dias, no débito, o valor é de 1,99% por um ano; no crédito, 3,19%, à vista, e 3,79%, parcelado.

5. SumUp On

Para quem está na dúvida de qual a melhor máquina de cartão para contratar, uma opção bastante interessante também, da marca Sum Up, é a SumUp On. É possível solicitar um teste gratuito da maquininha de cartão SumUp On sem compromisso por 30 dias.

Prós: sem aluguel e válida para pessoas físicas e jurídicas, a máquina possui conexão com chip 3G grátis e Wi-Fi, portanto, não precisa do intermédio de um smartphone. Além disso, tem pagamento por aproximação (NFC).

A máquina também oferece R$30,00 de cashback ao se vender R$1.000,00 nos 3 primeiros meses. É ainda uma opção de máquina de cartão que aguenta um alto volume de vendas.

Contras: essa maquininha não aceita vale-alimentação, não permite a impressão de recibo e nem aceita pagamentos via QR Code ou PIX.

Taxas: ao optar por receber o valor da venda em 30 dias, a taxa de pagamento será de 1,90%, no débito; 3,10%, no crédito à vista; e 3,90%, no crédito parcelado. É uma boa alternativa para quem vende muito no crédito parcelado.

6. Cielo ZIP

A bandeira Cielo também oferece uma boa opção de máquina de cartão de crédito: o Cielo Zip.Todas as maquininhas da Cielo aceitam diversas bandeiras de cartão de débito, crédito, vale-refeição e alimentação.

Prós: é uma opção sem aluguel e que funciona tanto para quem é pessoa jurídica como para quem é pessoa física. Ela oferece pagamento por aproximação, QR Code e uma bateria de longa duração.

O chip 3G garante velocidade e uma boa conexão para garantir o sucesso de todas as vendas. Ainda, o modelo apresenta 5 anos de garantia.

Contras: ela é indicada apenas para volumes de venda baixo e, no máximo, médio. Além disso, o preço competitivo das taxas é um pouco mais elevado que o das concorrentes.

Taxas: no débito, a taxa é a partir de 2,39%, com pagamento em 2 dias úteis e, no crédito, o valor é 4,99%, à vista, e 5,59%, parcelado.

7. Stone Ton T2+

A Stone Ton T2+ é uma outra boa opção para quem busca a melhor maquininha de cartão para pessoa física. A linha Ton é ideal para os pequenos vendedores, pois tem bom custo-benefício e não requer celular para operar.

Prós: tem pagamento por aproximação (NFC), conexão por chip e Wi-Fi, além de comprovante de venda via aplicativo e SMS. A máquina também oferece cadastro sem conta bancária, pois a empresa tem conta digital e cartão pré-pago.

Sem aluguel, esse modelo de máquina de cartão da Stone apresenta uma bateria que dura até 12h

Contras: essa opção tem uma baixa aceitação de bandeiras.  A máquina aceita apenas Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e American Express. Além disso, ainda não passa nenhum cartão-refeição ou voucher.

Taxas: elas variam de acordo com o prazo de recebimento do saldo. No plano básico, a taxa de débito, por exemplo, é de 1,99%, para Visa ou Mastercard, ou 2,99%, para outros cartões, sempre com saldo liberado em 1 dia.

8. InfinitePay Black Smart

Uma opção disponível no mercado também é a InfinitePay Black Smart. Essa alternativa, que não demanda aluguel, tem como principal diferencial o pagamento online via aplicativo, sendo possível por NFC

Prós: a conectividade desse modelo oferece chip multi operadora e Wi-Fi. O volume de vendas para quem usa essa máquina pode ser tanto médio como alto. A bateria desse modelo dura o dia todo.

Para compensar o valor mais caro da máquina, a empresa disponibiliza recebimentos em um dia útil para vendas no débito, crédito à vista e parcelado. 

Contras: ela serve apenas para empreendedores, ou seja, pessoa jurídica com PJ associada ao CNPJ da empresa.  

Taxas: são bastante atrativas, sendo, no débito, de 1,44% e, no crédito, de 2,89%, à vista, e 7,43%, no crédito em 12 vezes.

9. SafraPay Pro

Entre as melhores máquinas de cartão de 2024, não podemos deixar de citar a SafraPay Pro. É uma opção bem completa e touchscreen, que aceita uma grande variedade de bandeiras e também não oferece aluguel.

Prós: as máquinas da Safrapay oferecem antecipação 0% no crédito à vista e a possibilidade de recebimento em um dia. Essa maquininha, ainda, permite o comprovante impresso, via aplicativo ou SMS . 

O modelo suporta o pagamento por aproximação e ainda dá a possibilidade de escolher o banco para receber dinheiro de suas vendas, ou seja, não é preciso abrir uma nova conta. 

Contras: essa máquina demanda um volume mínimo de vendas para não pagar aluguel. Por isso, é ideal para empresas de porte médio ou maior.

Taxas: são bem competitivas, sendo a partir de 1,48%, para pessoa jurídica, e a partir de 1,88%, para pessoa física.

10. SuperGet Renova

Outra opção também é a SuperGet Renova, sendo a única maquininha de cartão sem aluguel da marca GetNet.

Prós: não é necessário ter uma conta bancária preexistente para adquiri-la. Ela tem 1 ano de garantia e oferece também a opção de pagamento por aproximação (NFC).

A maquininha de cartão Getnet ainda oferece chip 3G e planos de dados gratuitos para que você não perca tempo durante as vendas.

Contras: sua bateria dura pouco, sendo 6h de uso contínuo, além de aguentar um volume baixo de vendas, isto é, não é ideal para grandes negócios.

Taxas: variam de acordo com os seguintes planos. Os menores valores são, no débito, a partir de 1,89%, e no crédito, a partir de 2,99%, à vista, e a partir de 5,74%, parcelado.

11. Smart Rede

Para finalizar as indicações de máquina de cartão, apresentamos a Smart Rede. Ela não envolve aluguel, tem touch screen e serve tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Prós: a máquina também oferece uma bateria de longa duração, pagamento por aproximação (NFC), PIX e QR Code, além de plano de dados e chip incluso. Uma outra vantagem é que ela oferece menor tempo de transação.

Contras: o envio de comprovante de venda apenas acontece por SMS e e-mail, não sendo possível imprimir. Além disso, uma vez comprada essa máquina, não há possibilidade de revenda dela.

Taxas: elas são personalizadas para cada negócio. Dessa forma, é preciso entrar em contato com a Rede para negociar uma condição especial.

Melhor máquina de cartão: dúvidas frequentes

Agora que você já conhece excelentes opções no mercado, vamos trazer qual é a melhor máquina de cartão em 2024 a partir de alguns critérios.

Qual a melhor máquina de cartão com menor taxa?

Afinal, qual máquina de cartão tem a melhor taxa? Uma das melhores taxas é da InfinitePay Back Smart, com tarifas de 1,44%, no débito, e a partir de 2,89%, no crédito. No entanto, ela é apenas para  pessoas jurídicas.

Qual a melhor máquina de cartão para pequenos negócios?

Algumas das boas opções de máquina de cartão para pequenos negócios são a Minizinha Chip 3, SuperGet Renova e a Cielo Zip, pois oferecem volumes de vendas baixo e um bom custo-benefício. 

Qual a melhor máquina de cartão para delivery?

Boas opções de maquininha de cartão para delivery são SumUp Total, pois tem uma duração de 20h, ou seja, não precisa carregar durante o uso em um dia, além de ter um comprovante impresso.

Como pedir ou comprar uma maquininha de cartão?

Você pode solicitar a maquininha de cartão no site da empresa responsável por ela. Em alguns casos, você vai precisar fazer a solicitação ou abrir uma conta, mas vai depender de qual é a instituição.

Qual a melhor máquina para pessoa física? 

A Stone Ton T2+ é uma boa opção de máquina para pessoa física. Ela é ideal para pequenos vendedores, pois não precisa ser conectada a um celular e tem uma bateria com grande duração.

Como a tecnologia pode aumentar suas vendas no varejo?

As máquinas de cartão permitem que seu negócio disponha de outras formas de pagamento para o seu cliente. Isso, por si só, é um exemplo de como a tecnologia pode aumentar as vendas no varejo.

Afinal, com a possibilidade de usar cartão, mais pessoas podem comprar. No entanto, a tecnologia pode ir além do pagamento. É importante integrar canais de venda e a comunicação da empresa com ferramentas tecnológicas.

Com elas, por exemplo, você pode coletar dados sobre o comportamento dos clientes do seu negócio e oferecer soluções ainda mais assertivas.

TOTVS - A única solução completa: do ERP ao PDV e hardware até o e-commerce

Conclusão

Escolher a melhor máquina de cartão não é uma tarefa simples, mas, com certeza, agora que mostramos diversas opções, vai ser mais fácil.

Empresas que oferecem melhores serviços de pagamentos fazem uso da tecnologia para vender mais. E isso precisa ir além.

E, se você gostou desse assunto, aproveite para ler também sobre como criar uma máquina de vendas na sua empresa!

Artigos Relacionados

Deixe aqui seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Usamos cookies para fornecer os recursos e serviços oferecidos em nosso site para melhorar a experência do usuário. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso destes cookies. Leia nossa Política de Cookies para saber mais.