Supply Chain: pensando logística de maneira diferente

Equipe TOTVS | GESTÃO INDUSTRIAL | 01 outubro, 2018

Nesta década, o papel da logística no negócio aumentou tanto em escopo quanto em importância estratégica.

Conceitos como integração da cadeia de suprimentos, resposta rápida, gerenciamento do inventário com o Kanban e filosofia just-in-time, revolucionaram não somente a forma pela qual as empresas gerenciam suas atividades logísticas, mas também como gerenciam todo o seu negócio.

As estratégias logísticas influenciam no projeto do produto, nas parcerias, na seleção de fornecedores e outros processos vitais do negócio.

A TOTVS acredita em três novos conceitos:

– Primeiro: a logística desempenhará um papel crucial na empresa de manufatura ágil. Devido a habilidade de se ampliar em múltiplas funções e fronteiras da organização, a logística está posicionada para se tornar a nova inteligência da empresa, coordenando e integrando todas as atividades ao longo da cadeia de suprimentos.

– Segundo: este novo papel da logística coloca-a numa posição única de ser capaz de criar valor ao cliente e, como resultado, uma oportunidade para diferenciar produtos no mercado.

– Terceiro: a oportunidade da logística desenvolver novas infraestruturas e integrar a cadeia logística – manufatura – agroindústria. Para cumprir o seu novo papel, à medida que a nova inteligência da empresa exigirá o desenvolvimento de novas infraestruturas logísticas e a adoção de novas práticas logísticas, será necessário integrar as funções logísticas, industriais e agrícolas um único sistema estratégico focalizado no cliente.

Diante deste cenário, a TOTVS acredita em uma nova estrutura, chamada de SUPPLY CHAIN, que engloba os segmentos de: Manufatura, Agronegócio, Transporte, Armazenagem e Operador Logístico.

Quer saber como esses segmentos se conectam e se complementam? Contate um canal de atendimento TOTVS, ou assista uma demonstração de produto clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *