8 diferenciais do Protheus que podem ajudar você a se tornar mais competitivo

8 diferenciais do Protheus que podem ajudar você a se tornar mais competitivo

Equipe TOTVS | GESTÃO | novembro 01, 2018

São muitos os diferenciais do Protheus que justificam a sua escolha como sistema integrado de gestão empresarial consolidado no mercado brasileiro. O ERP da TOTVS é uma solução completa e preparada para atender às demandas gerenciais de negócios de todos os setores.

Totalmente adequado às normas e à legislação brasileira, o Protheus também se destaca por outras vantagens competitivas como a versatilidade, o custo-benefício e o suporte da equipe de especialistas da TOTVS, que pode auxiliar não apenas com questões técnicas do software como também com sugestões para potencialização dos processos operacionais do negócio.

Para entender melhor quais são esses diferenciais do Protheus, conversamos com Marcello Nuzzi, gestor de serviços da TOTVS, e selecionamos uma lista dos 8 principais. Conheça todos!

1. Totalmente adaptado à legislação brasileira

Por ser um produto desenvolvido por uma empresa brasileira, o Protheus tem uma atenção única com a legislação local, algo que costuma ser uma lacuna em ERPs de empresas estrangeiras.

Independentemente da área, empresas no Brasil encaram um grande desafio em relação às leis e normas do país, que são muito complexas e cheias de detalhes, especialmente na parte fiscal.

A vantagem de utilizar um ERP totalmente adaptado à nossa legislação é que os riscos de multas e penalizações pelo descumprimento acidental de alguma lei ou norma são praticamente eliminados. O sistema automatiza muitas das responsabilidades e alerta os usuários constantemente em relação às obrigações legais da empresa.

Além disso, o Protheus também facilita o cálculo de impostos, garantindo mais inteligência contábil e reduzindo o valor deduzido sem cometer nenhum tipo de irregularidade.

2. Flexibilidade para adaptação às necessidades do cliente

Desde a parte de backoffice até módulos mais específicos, o Protheus acaba sendo extremamente adaptável e fácil de ser personalizado de acordo com as necessidades do cliente. Para quem já conta com processos formalizados e estruturados, é muito provável que não seja preciso realizar nenhuma customização personalizada.

“É muito comum clientes que adotam o Protheus 100% padrão. As funcionalidades são completas e abrangem uma gama de necessidades de mercado”, avalia Marcelo Nuzzi.

Clientes que não utilizam processos que são padrão no mercado podem também aproveitar a implantação do Protheus para aprimorar a sua operação e aderir às melhores práticas disponíveis. Caso exista alguma demanda específica, é fácil personalizar o produto.

3. Facilidade no desenvolvimento de soluções específicas

O Protheus foi desenvolvido para atender a um público amplo, do agronegócio ao varejo, passando por serviços financeiros e construção. Para isso, além de oferecer uma infinidade de funcionalidades com alta aderência às melhores práticas de mercado, o sistema também é extremamente versátil e adaptável.

Caso exista a necessidade de personalização do produto para atender a demandas muito específicas de um cliente, é possível fazer isso com o suporte total da TOTVS, para que a adaptação se integre com total compatibilidade ao sistema.

Da mesma forma, se for preciso realizar integrações do Protheus com sistemas legados utilizados na empresa, a simplicidade de personalização do ERP facilita esse tipo de trabalho.

4. Versatilidade ao melhor custo disponível

Quando comparado com concorrentes com capacidades similares, o Protheus é aquele que oferece a relação de custo-benefício mais interessante aos clientes. Não à toa, é a escolha de dezenas de milhares de empresas brasileiras, de praticamente todos os segmentos.

Além de o investimento ser relativamente baixo, a personalização da solução também não eleva os custos, como acontece em muitos outros softwares. Por isso, as empresas que precisavam de soluções específicas que não eram atendidas pelas ferramentas empregadas anteriormente ficam tão satisfeitas com o Protheus.

“Qualquer ferramenta que você precisa customizar pode ter um custo muito alto. No Protheus, essa personalização é mais simples e barata”, compara Marcello.

5. Atualizações frequentes e rápidas

Existe uma ótima razão para que, mesmo após duas décadas, o Protheus continue no topo como principal ERP utilizado no Brasil: ele nunca parou de evoluir. A TOTVS lança atualizações constantes e regulares para o sistema, o que permite que continue na dianteira da inovação.

Esses upgrades envolvem não apenas a implantação de novas funcionalidades e correções de bugs como também a adequação do software para novos processos, práticas de mercado e a atualização da legislação.

“O fato de termos uma equipe muito grande dedicada a acompanhar e atualizar a legislação dá conforto ao cliente, que sabe que terá sempre o melhor disponível”, enfatiza Marcello.

6. Linguagem proprietária ADVPL

A ADVPL, utilizada no Protheus, é uma linguagem de programação proprietária que agrega as melhores tecnologias do mercado. Ela é uma linguagem estruturada com suporte à orientação de objetos.

Com vantagens em relação à escalabilidade e performance, a ADVPL pode ser considerada um diferencial bem exclusivo do Protheus e, assim como o software, é muito versátil e está em constante evolução, com uma equipe da TOTVS dedicada ao seu aprimoramento.

7. Modelo de contratação escalável e flexível

A grande flexibilidade de contratação do Protheus também é um diferencial que merece ser lembrado. Clientes que contam com uma estrutura robusta e querem armazenar o sistema internamente podem optar por pagar pela implantação on-premises. Já quem prefere uma operação mais enxuta pode optar pela assinatura do ERP na nuvem

Independentemente da escolha, é possível personalizar os módulos de acordo com as necessidades da empresa. Portanto, se em uma indústria é essencial um módulo de PCP, no varejo, por exemplo, nem sempre é necessária essa funcionalidade.

Isso faz com que o custo de aquisição do Protheus seja bem escalável e proporcional às necessidades de cada um dos clientes.

8. Segurança e proteção de dados

Por fim, é importante ressaltar a segurança do Protheus como um diferencial expressivo. O investimento da TOTVS nas tecnologias de proteção de dados e bloqueio de acessos indevidos é bem alto, e o resultado disso é um software robusto, seguro e confiável.

“É um produto de uma empresa que está há muitos anos mercado, com uma carteira imensa de clientes que utilizam a ferramenta. E mesmo assim, nunca temos problemas relacionados à segurança”, completa Marcello.

Agora que você já sabe quais são os 8 principais diferenciais do Protheus, quer saber como adotá-lo em sua empresa? Entre em contato e descubra!
Contrate o Protheus agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *