Conheça o Fluig: a plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS

Para acelerar os resultados dos seus negócios, os gestores têm buscado por soluções tecnológicas que possam digitalizar os processos mais complexos, deixando mais tempo disponível para os funcionários focarem no core business das empresas. Porém, muitas vezes, o desenvolvimento dessas novidades se une a milhares de outras demandas urgentes da área de TI, tornando essa mudança mais lenta e sujeita a estar em uma fila de prioridades que, muitas vezes, não atende ao Time-to-Market necessário.

Com o intuito de que a rotina das organizações seja mais dinâmica e independente, a TOTVS lançou o fluig. Na sua nova atualização, a plataforma de produtividade e colaboração oferece uma estrutura no-code, ou seja, você pode desenvolver uma página sem precisar de uma programação mais técnica e que dependa da sua equipe de TI.

O Gerente de Produto do fluig, José Faria, explica neste post como funciona a plataforma e quais foram as últimas inovações trazidas pela TOTVS para esse produto. Continue a leitura e conheça mais sobre a solução!

Simplifique o seu dia a dia

A plataforma fluig foi pensada para tornar mais simples o uso de softwares na sua empresa, sem ter que iniciar tudo do zero. “Em vez de começar do nada, contratar programadores e empresas externas para fazer o software, por meio do fluig, ele consegue desenvolver de forma mais acelerada os seus projetos de tecnologia”, destaca José Faria.

Caso você já conte com um sistema de gestão para atender às demandas específicas do seu dia a dia, como o controle de estoque, transporte ou logística, saiba que o fluig pode ser um grande aliado: ele endereça justamente onde o ERP ainda não consegue ajudá-lo da melhor maneira.

Com a plataforma, você consegue fazer alterações nas suas atividades para torná-las mais ágeis e menos burocráticas. Você cria novas regras e validações sem ter que alterar toda a estrutura do ERP. “Eles vivem muito bem juntos e o termo de mercado dado para isso é o de Inovação em Borda: você não muda o coração, mas o que está em volta, criando uma camada superior de personalização. Juntos, eles fazem com que os processos sejam criados e entregues de forma muito mais simples”, explica o gestor de produto.

Além disso, o fluig ainda conta com uma interface mais simples, agradável e direto ao ponto. Você tem as informações que mais precisa em uma única tela. Isso torna mais fácil entender quais ações devem ser executadas por você ou pela sua equipe naquele momento em que está na plataforma.

Fluig Liquid: ganhe mais independência

Quando o fluig foi lançado em 2013, a plataforma era mais adaptada para grandes empresas. O sistema contava apenas com a característica de ser low-code, ou seja, permitia que as áreas de negócios criassem páginas e aplicativos, mas ainda dependiam muito da equipe de TI para desenvolvê-las.

Porém, a plataforma evoluiu e ganhou, em 2018, a atualização fluig Liquid. Essa nova atualização trouxe consigo os benefícios do no-code e, cada vez mais, consegue atender às organizações dos mais diferentes portes. “Hoje a gente também vê todos os segmentos se beneficiando com o fluig, porque eles têm problemas a serem resolvidos que uma solução especialista nem sempre consegue atender, e a plataforma endereça esses assuntos”, completa José Faria.

Conheça mais sobre os recursos que podem ser desenvolvidas e aprimoradas por você no fluig!
Nova call to action

Pages

Para quem deseja criar páginas bem elaboradas para se comunicar com os seus clientes, o Pages é o caminho mais simples e rápido — inclusive, o site do fluig Liquid foi totalmente criado com esse recurso. Você escolhe um dos templates predeterminados, adiciona a quantidade de banners e menus que mais necessita e, quando estiver tudo pronto, basta publicar e enviar para todos.

Atividades complexas — como preparar o site para funcionar no desktop, em tablets e no celular — são facilitadas pelo construtor responsivo de páginas. É mais simples do que desenvolver um site em uma plataforma externa e ter que contar com pessoas que saibam sobre programação web, construção de layout e outros detalhes, o que poderia tornar esse processo tanto mais lento quanto bem mais caro para a sua empresa.

Forms

Para coletar dados ou fazer pesquisas, utilize o recurso Forms. Você cria o seu formulário completo, com a quantidade de perguntas e opções necessárias. Depois, é possível disponibilizá-lo de forma pública ou, até mesmo, para apenas os usuários cadastrados no seu fluig. Na última atualização, também foi liberada a função de integrá-lo ao Pages ou aos outros sistemas de que você mais precisa.

Além de oferecer a você uma grande variedade de tipos de campos para preenchimento, o Forms ainda conta com um motor de regras, que facilita a inserção de informações corretas. Esse recurso ajuda a verificar se um campo de e-mail é válido ou se o CNPJ foi digitado exatamente da forma que precisa estar no formulário.

Tasks

Com esse recurso, você cria listas de tarefas e pode atribuí-las aos seus colaboradores. É possível montar check-lists, acompanhar histórico, anexar os principais documentos referentes ao processo e colocar um prazo para que as atividades sejam concluídas. Com isso, o acompanhamento dos projetos que estão sendo executados fica mais prático e fácil, independentemente do tamanho ou escopo.

Além dessas novidades, o fluig também ganhou muitas outras atualizações em aplicações que já estavam disponíveis. “O caminho natural que temos trilhado e que os clientes verão ainda mais nas próximas novidades no fluig são as questões de no-code e melhorias de usabilidade (UX), reforçando o quão simples é fazer ações dentro da plataforma”, destaca José Faria.

Tenha mais mobilidade com os aplicativos do fluig

Além de toda a praticidade da plataforma, você ainda pode contar com as principais habilidades no seu celular ou tablet. Isso permite o acesso às informações da sua empresa em qualquer momento e aumenta a produtividade, tendo em vista que algumas aprovações podem ser feitas por meio do app. Além do aplicativo principal, você também encontra:

  • o fluig Approval, para acompanhamento de todas as suas tarefas, que são separadas pelo prazo e contêm as informações mais relevantes. Por meio dele, você pode fazer aprovações ou recusar solicitações com poucos toques;
  • o fluig Learning, com ferramentas de aprendizado a distância, em que você assiste às aulas, realiza testes e atividades e acompanha todo o seu histórico de aprendizado;
  • o fluig Messaging, para se comunicar via mensagens instantâneas com os demais usuários da plataforma;
  • e o fluig safe id, que funciona como uma autenticação multifator para os sistemas que a empresa contratou.

Contar com uma plataforma no-code é a melhor solução para os seus projetos ganharem forma de modo mais rápido e simples, demandando menos da equipe de TI da sua empresa e deixando-os com mais tempo livre para focar em outras atividades. Para isso, contrate o fluig como o seu parceiro de negócios!

Ficou interessado e quer essa solução na sua empresa? Entre em contato conosco e saiba tudo sobre essa solução da TOTVS!
Contrate o Fluig agora mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *