Agrupamento de boletos na geração automática

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018
Essa nova funcionalidade implementada na versão 12.1.15 revitalizada do TOTVS Incorporação, permite que a empresa otimize ainda mais suas atividades, pois ao realizar a configuração o sistema irá agrupar os lançamentos financeiros do mesmo cliente e a mesma data de vencimento em um único boleto na geração automática de boletos.

Quando for realizar a configuração dessa funcionalidade você poderá escolher três opções:

•    Sem agrupamento: Essa é a opção padrão o sistema irá gerar um boleto para cada lançamento financeiro.

•    Por cliente e vencimento: Essa opção permite que sejam agrupados vários lançamentos a receber do mesmo cliente e mesma data de vencimento, mesmo de vendas diferentes em um único boleto. O TOTVS RM irá somar os valores líquidos dos lançamentos na data do vencimento que será a mesma dos lançamentos financeiros.

•    Por cliente, vencimento e segundo número (subunidade): Esta opção irá permitir que os boletos sejam agrupados em vários lançamentos a receber do mesmo cliente, mesma data de vencimento e mesma venda em um único boleto. Este caso é aplicado quando a venda tem mais de um componente gerador de parcela, por exemplo, quando temos sinal e mensal com o mesmo vencimento o TOTVS RM irá somar os valores líquidos dos lançamentos envolvidos na data do vencimento.

Agrupamento_tela1

Depois de parametrizado corretamente, geramos o plano de financiamento e percebemos que a primeira parcela mensal e a parcela de sinal tem a mesma data de vencimento.

Agrupamento_tela2

Após a efetivação da venda o sistema gera todos os boletos automaticamente e agrupa a parcela sinal e a mensal automaticamente.

Agrupamento_tela3

Com o TOTVS Incorporação você torna muito mais produtivo o seu dia a dia, sem a necessidade de retrabalho com controles paralelos. A TOTVS sempre tem novidades para melhorar a gestão da sua empresa e tornar o seu trabalho cada vez mais fácil e ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *