Unindo esforços para a excelência

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018

O fluxo das informações geralmente são descentralizados e não possuem padrão, variando entre um grande volume de e-mails e outras soluções de comunicações. Além da dificuldade em organizar documentos e informações, há exigências do Projeto Qualifica, um programa de qualificação da ANS para as operadoras de Saúde com uma série de requisitos técnicos, na qual a cooperativa médica necessita adequar processos e qualificar os funcionários para alcançar os objetivos do programa.

A plataforma Fluig é a solução completa que reúne todas as ferramentas colaborativas desenvolvidas para trazer produtividade, agilidade e redução de custos para as instituições.

• BPM: permite a gerencia e otimização dos processos da instituição. Ajuda otimizar seus resultados, tornar os objetivos gerenciais claros, com a visão de toda a operação. A gestão de processos é um dos itens avaliados/cobrados no programa Qualifica.

Com o card do BPM, será possível montar os fluxos, definir os atores que atuam nas etapas de cada processo e acompanhar/gerenciar a execução dos processos. Com o Fluig a gestão se torna mais simples, otimizando processos e reduzindo custos das operações.

ECM/GED: é a gestão integrada de documentos. Com o gerenciamento de documentos, se elimina custos com impressões, ganha mais agilidade na busca de informações e tem controle e rastreabilidade de todas as movimentações e alterações realizadas. Nas cooperativas há são gerados muitos documentos, atas de reuniões, manuais, contratos entre outros, com o ECM além de ter o custo reduzido com impressões, eles estão relacionados com os processos, quem podem inserir

documentos em uma etapa do processo, além de facilitar os acessos aos documentos.

Um case de uma cooperativa que implantou o card do ECM, com mais de 100 mil documentos digitalizados, agora é possível pesquisar neles e por eles de forma simples e rápida. O processo, implementado para atender uma necessidade mais urgente, acabou indo muito além do esperado. Hoje, a plataforma também é utilizada para controle e automação de processos críticos.

• Social: É o espaço para troca de ideias e colaboração entre seus colaboradores. Cada colaborador possui sua time line, com suas tarefas detalhadas em um dashbord, onde também as informações podem ser compartilhadas e adquiridas por colaborações de usuários e comunidades (onde conteúdos podem ser agrupados), além de tudo torna o colaborador parte do processo, através de uma interface de rede social e uma plataforma colaborativa.


• LMS:
Controle de conteúdo e gestão de aprendizado. Outro ponto muito abordado nos programas é a manter as equipes capacitadas, um dos fundamentos mais importantes do Programa Qualifica é o desenvolvimento de pessoas e sua capacitação, equipe capacitada presta melhores serviços ao beneficiário. Com o LMS é possível controlar o desempenho e monitorar a performance das equipes. Com Fluig você disponibiliza materiais de treinamento e capacitação, certificados para os colabores internos e externos. Lembrando que equipe capacitada, serviços prestados com mais qualidade, foco no paciente.

• Analytics: Fluig traz rapidez nas tomadas de decisões e nos relatórios analíticos. Você acessa uma visão geral de todos os processos, com gráficos dos indicadores mais relevantes e consegue tomar decisões na hora. Dados em tempo real auxilia na tomada de decisão, tendo uma visão macro de todos os fluxos, processos e resultados. E o melhor: completamente dentro dos requisitos do Projeto Qualifica.


• Mobile:
são todos os cards disponíveis em mobile, desenvolvido nativamente nas plataformas Android e IOS. Informação onde estiver na palma de sua mão, ações tomadas mais rapidamente.

Com o Fluig as cooperativas médicas passam a ter uma plataforma, que auxilia na redução de custos, através de otimização e organizações de processos, gestão de conteúdos e documentos, de modo a garantir os esforços necessário para a excelência dos serviços prestados aos cooperados e beneficiários da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *