Melhoria em seguro por empreendimento

Equipe TOTVS | Biblioteca | Uncategorized | 01 outubro, 2018
Garantir maior competitividade no mercado é um dos benefícios que os sistemas da TOTVS visam disponibilizar para sua empresa e por esse motivo a TOTVS busca inovar e aprimorar as rotinas dos sistemas, para que os processos de sua empresa sejam realizados de forma mais simples, trazendo resultados de maneira mais ágil e eficaz para seu negócio.

O TOTVS Incorporação disponibiliza um módulo inteligente de criação de condições de financiamento, que permite a criação de qualquer tipo de condição de pagamento podendo ser utilizado os sistemas de amortização comuns de mercado como por exemplo: PRICE, SAC, SACRE e caso a empresa possua um sistema próprio, também é possível criar sua própria fórmula de cálculo. Outro benefício para a condição de financiamento é a possibilidade de inclusão de um componente que irá calcular o valor de seguro por empreendimento. Para saber como realizar a rotina, visite o link relacionado do vídeo HOW TO.

Na versão 12.1.15 do TOTVS Incorporação, a TOTVS realizou uma melhoria na rotina de cálculo de Seguro por Empreendimento, essa melhoria faz com que o componente de Seguro do Empreendimento só precise ser associado uma vez na venda para realizar o cálculo do seguro, mesmo após aditivos e atualizações contratuais.

Nas versões anteriores, o componente de Seguro por Empreendimento realizava o cálculo de seguro de acordo com o saldo das parcelas que fazem parte do mesmo componente. Portanto em um aditivo de renegociação no qual as novas parcelas ficam registradas em um novo grupo era necessário associar mais uma vez o componente de Seguro por empreendimento.

Por meio da melhoria disponibilizada na versão 12.1.15 foi criado um novo campo para o componente de Seguro por Empreendimento fazendo com que seja possível informar se o cálculo do Seguro irá considerar apenas o saldo das parcelas que fazem parte do mesmo grupo, ou se irá considerar o saldo das parcelas de todos os grupos do contrato, essa atualização é possível ver nas imagens abaixo:

Atualizacao_tela1(Seguro por Empreendimento Considerando apenas o Saldo de seu grupo)

Atualizacao_tela2

(Seguro por Empreendimento Considerando o Saldo em todos os grupos)

O Seguro por Empreendimento calcula o saldo do contrato, portanto seu cálculo é feito aplicando o percentual informado no componente multiplicado sobre o valor somado das parcelas que estão “a receber”, “em aberto” e “parcialmente quitadas”.

Para mais informações, solicite contato ou agende uma visita pelo 0800 70 98 100.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *