Saiba como a automação comercial é receita de sucesso em empresas

A automação comercial vem mudando a forma de trabalho de muitas corporações por simplificar o atendimento e as operações internas. O processo evita erros e retrabalhos, uma vez que dispensa a intervenção humana.

Cada vez mais as empresas buscam esse sistema para agilizar as atividades que, muitas vezes, são feitas de forma manual, aumentando sua produtividade. Confira a seguir as principais atividades atribuídas a essa tecnologia.

Por que aderir à automação comercial?

O sistema de automação empresarial pode atuar em diferentes setores de uma empresa, desde a coleta de dados importantes até a criação de estratégias às melhores formas de manter o relacionamento com o cliente. Veja suas principais vantagens:

Melhoria de atendimento

Por meio da automação comercial, é possível organizar um registro do histórico de cada cliente que passa pela empresa. Os dados resultantes são importantes para o desenvolvimento de práticas de fidelização do consumidor, como atendimentos customizados ou direcionamento assertivo de ofertas.

Diminuição de custos

A lucratividade da companhia é ampliada, uma vez que você pode voltar seus colaboradores para as tarefas que precisam de mais assertividade e tomada de decisão.

Atividades e processos ineficientes podem ser detectados com a ajuda da automação reduzindo perda de dinheiro e tempo. Além disso, há uma diminuição dos custos com trabalhos extras, e ocorrem menos erros nas tarefas diárias.

Redução do tempo de trabalho

A automatização de processos faz com que o tempo para realizar cada tarefa diminua. Atividades manuais – inclusive as burocráticas – dão espaço para os meios tecnológicos que simplificam o trabalho.

Nova call to action

Ferramentas indispensáveis de automação comercial

Para obter o sucesso desejado, é necessário analisar quais soluções são mais indicadas para sua necessidade. Abaixo, estão as principais voltadas para os processos automatizados.

Enterprise Resource Planning

O ERP (ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) é responsável pela otimização administrativa das empresas. Automatiza os processos e integra áreas como vendas, estoque, financeiro, contábil, RH, produção fiscal e logística.

O software cria uma base de informações operacionais que simplifica a comunicação e registro de informações de todos os departamentos de uma companhia, proporcionando, assim, um trabalho sincronizado.

Customer Relationship Management

O CRM (ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias de negócios utilizado para gerenciar e analisar seu público, desde interações com os seus consumidores, até captar novos clientes.

Nova call to action

A TOTVS tem o que a sua empresa precisa

Para que o sistema de automação comercial da sua empresa seja eficaz e consiga otimizar os processos, é preciso contar com um sistema de qualidade.

Conforme as soluções que citamos, trabalhamos constantemente para oferecer ferramentas que se encaixem no seu negócio, como o ERP e o CRM. Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro dessas tecnologias e não perder nenhum conteúdo do seu interesse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *