gestao-imobiliaria

As vantagens de um sistema de gestão imobiliária

Equipe TOTVS | GESTÃO PARA CONSTRUÇÃO | 26 junho, 2020

Para aumentar a rentabilidade das vendas de imóveis, acompanhar as oportunidades de vendas e gerir as despesas diretas e indiretas, o ideal é implementar um sistema de gestão imobiliária.

Um software como este pode automatizar processos e gerar mais lucros para a empresa. Entenda a importância e os benefícios que essa solução pode oferecer para o seu negócio.

O que é gestão imobiliária e qual sua importância?

A gestão de negócios imobiliários é um conjunto de processos que permitem que a empresa mantenha bons clientes, conquiste novos e forneça um bom atendimento. Uma boa gestão consegue reduzir custos e ainda manter o negócio lucrativo.

Além disso, também tem como objetivo garantir a saúde financeira da companhia e a organização logística do negócio. É por meio do gerenciamento que a imobiliária se desenvolve e ganha espaço no mercado. 

E mesmo que a situação econômica do mercado não esteja muito boa, com uma gestão eficiente, é possível que a empresa se mantenha firme no mercado. Por esse motivo, é importante investir em um sistema que auxilie na manutenção de um bom gerenciamento da imobiliária.

Nova call to action

Como um software pode ajudar na gestão imobiliária?

Conforme a transformação digital avança, a competitividade também cresce. E quanto maior a carteira de imóveis, mais complicado é o trabalho dos gestores. Por isso, para simplificar as rotinas e trazer mais eficiência à administração, é possível implementar um sistema para imobiliária. Veja as vantagens dessa solução:

Integração de processos

Seja na venda, no aluguel ou na administração de imóveis, o software auxilia para que as atividades sejam otimizadas e funcionem dentro da mesma plataforma. O sistema também permite que o gestor escolha os segmentos necessários para atender às necessidades da companhia.

Além disso, todos os dados ficam registrados em um único local, facilitando o acesso dos colaboradores e a realização das tarefas do dia a dia. Isso gera mais produtividade e simplifica os processos, agilizando o cumprimento das atividades.

Controle de vendas

No caso de empresas que trabalham com construção de imóveis para venda, ou de uma incorporadora, encarregada da venda de imóveis de terceiros, é necessário haver um controle. O software para imobiliária organiza as etapas que antecedem a comercialização dos imóveis, facilitando a conclusão dos negócios.

A tecnologia permite a visualização das unidades disponíveis e dos contratos dos corretores e das imobiliárias que farão as vendas, com suas respectivas comissões registradas. Assim, é possível organizar a fila de compradores e configurar quantos clientes podem entrar na fila.

Gestão de contratos

É possível contar com o sistema inclusive para fazer o controle de pós-venda da imobiliária. Isso porque a tecnologia permite gerar automaticamente os boletos de cobrança e os lançamentos financeiros referentes à comercialização dos imóveis. Evita-se, assim, erros de digitação dos dados e retrabalho.

O sistema de gestão imobiliária também gera reajustes no vencimento dos contratos de forma automática. Outra facilidade é a possibilidade de registrar aditivos de antecipação de parcelas, renegociação de valores, troca de comprador (cessão de direitos) e troca de imóvel. 

Adequação à legislação

Gerenciar o processo de atendimento de garantia nos imóveis comercializados pela imobiliária pode ser uma tarefa complicada. Porém, com um software de gestão imobiliária, é possível organizar todo o fluxo do atendimento com mais eficiência. 

Gerencie desde a vistoria da unidade até a finalização do processo, passando pela aprovação do pedido e agendamento da manutenção. Além também do checklist do reparo, solicitação de material ao estoque, controle de custo e execução. Com essa automatização, todo o processo se torna mais eficiente.

Gestão da carteira de imóveis

A solução facilita também a carteira de imóveis para aluguel, aumentando a rentabilidade do seu negócio. Isso é feito por meio de um controle das ofertas de imóveis próprios ou de terceiros no mercado de aluguel. Assim, a imobiliária pode calcular o percentual do aluguel devido a cada um dos proprietários.

Você pode contar também com um controle de aplicação de descontos ou acréscimos. Além de ser possível trabalhar com múltiplos contratos simultaneamente, ou gerenciar contratos de aluguel fracionados. 

Tecnologia TOTVS para gestão imobiliária

A TOTVS oferece soluções a fim de que as incorporadoras possam aumentar a rentabilidade de suas vendas de imóveis. Conte com o melhor software para imobiliária, o TOTVS Construção Gestão de Imóveis, para fazer o acompanhamento de oportunidades de vendas de forma eficiente. 

Saiba mais sobre o porquê de o sistema de gestão ser indispensável para o sucesso das empresas, além de garantir mais eficiência e rentabilidade para a sua companhia.

Nova call to action

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *